O jogador brasileiro Kaká é uma das grandes atrações da campanha de
mídia ‘Minha Esperança’, que promove a mensagem de Jesus como a “grande
esperança no meio da crise.” A campanha custou 300.000 euros e será
divulgada em diversos meios de comunicação na Espanha esta semana.
Concebida pela Billy Graham Foundation, essa iniciativa se espalhou
para diversos países do mundo nos últimos anos, em todos os continentes.
De 15 a 17 de dezembro, haverá a exibição televisiva de testemunhos dos
evangélicos conhecidos como Kaká, jogador do Real Madrid, o cantor Juan
Luis Guerra, e também trabalhadores, professores e policiais anônimos.
Também haverá clips de músicas gospel, mas diferentemente de outros
países, não haverá uma pregação formal.
O principal objetivo da campanha na Espanha é acabar com o mito que
“ser espanhol é incompatível com ser evangélico” e procura dar fim à
“discriminação religiosa”.
“A liberdade religiosa é ainda uma questão pendente na Espanha e não
pode esperar”, reclamou Mariano Blázquez, presidente da Federação dos
Evangélicos da Espanha. “Parece-me uma mensagem muito original e muito
positiva para dar esperança para a sociedade em nome de Jesus Cristo”.
O coordenador do evento na Espanha, José Pablo Sanchez pertence à
Conferência Episcopal e se diz animado com a iniciativa. “Neste momento
de crise, muitos procuram políticos e banqueiros em busca de esperança,
mas não irão encontrá-la. O que vamos mostrar é que a verdadeira
esperança só pode ser encontrada em Jesus Cristo”.
Na Espanha existem atualmente 1,5 milhões de evangélicos que
congregam em 2.994 templos reconhecidos pelas autoridades
governamentais. “Hoje somos, sem dúvida, a segunda denominação religiosa
no país, considerando a presença e a relevância social”, afirma Mariano
Blázquez.
“Ainda há discriminação na Espanha em questões religiosas,
especialmente legal, e nós acreditamos que é hora de acabar com isso”,
finaliza Blázquez.
A Espanha vive, no momento, à sobra da crise europeia. Depois de
países como Irlanda e Grécia terem iniciado a ruptura econômica na zona
do Euro, Espanha e Portugal são apontados como os próximos a sentirem os
seus impactos. O fato de a mensagem de Jesus ser lembrada às vésperas
do Natal deve gerar resultados importantes neste país onde
historicamente os evangélicos não crescem.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário